Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

terça-feira, 26 de abril de 2011

PÁSCOA É:


LIBERTAÇÃO – A Páscoa foi instituída por Deus para o povo de Israel conforme relata o texto sagrado em Exôdo, cap 12, no dia da sua saída do Egito, após 40 anos de escravidão. Em meio ao sofrimento, os israelitas lembraram de clamar ao seu Deus, o Único, o Todo-Poderoso, o Criador do céu e da terra, que é também um Deus que ouve e responde as súplicas daqueles que o buscam. “Buscar-me-eis e achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”(Jr 29:13). O Senhor então, enviou Moisés para negociar com o Faraó do Egito a libertação de milhões de judeus que constituíam mão-de-obra barata para a construção de monumentos egípcios. Somente uma intervenção sobrenatural de Deus poderia livrá-los de tal situação. Finalmente após muita resistência por parte do Faraó, o Senhor falou a Moisés para que cada família imolasse um cordeiro, cujo sangue seria aspergido nos umbrais das suas portas livrando-os assim do anjo da morte que vivia sobre o Egito eliminando todo s os primogênitos. Após esta tragédia, os egípcios desejaram a sua saída e o povo de Deus fôra enfim liberto, e esta data deveria ser lembrada perpetuamente”.
[...]VIDA - A Páscoa não celebra a morte e sim a vida, porque Jesus ressuscitou, está vivo, sentado à direita do Deus Pai, como único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2:5) 
Que nesta Páscoa, o Espírito Santo os conduza a fé no Jesus vivo, verdadeiro, real, que venceu a morte pela sua ressurreição e nos trouxe vida e vida em abundância. (Jo. 10:10).  A palavra de Deus nos garante que “se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, este mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também vosso corpo mortal por meio do seu Espírito que em vós habita” (Rm. 8:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube