Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

sábado, 15 de setembro de 2012

As mulheres na IPU: a experiência no PSVD


          Mês de setembro é mês de comemoração na IPU.  Faz exatamente 34 anos que um grupo de homens e mulheres, alguns expulsos, outros perseguidos e ainda outros descontentes com a IPB, se uniram para recomeçar. Havia, naquele grupo, a firme vontade de iniciar “uma nova forma de ser igreja”, com outras propostas como: o compromisso ecumênico, o compromisso de se engajar em projetos e iniciativas por uma sociedade justa e o compromisso de que todas as pessoas  teriam igualdade de direitos e participação nas instâncias decisórias da igreja. Inaugurava-se, ali, um novo tempo para as mulheres presbiterianas, pois pela primeira vez elas teriam, de fato e de direito, participação plena em todas as instâncias decisórias da igreja e também ao ministério ordenado.
           Neste artigo, gostaria de relembrar a conquista de espaço e a participação das mulheres na IPU, refletir sobre os passos que demos até aqui e, também, quais as conquistas que ainda precisamos alcançar. Quero deixar claro que me reporto, aqui, a alguns depoimentos de mulheres do âmbito do PSVD. (Leia mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube