Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AGOSTO E O RESTO DO ANO


Bem suave, como a brisa que traz um dia ensolarado, nasceu o mês de agosto; embora mês de inverno. Paulatinamente percebemos que 2013 está se findando. É nesse momento que o bom Deus nos chama a uma reflexão coletiva sobre a nossa caminhada. O que fizemos até aqui? Como estão as nossas realizações? Como está o andamento do nosso planejamento para 2013? E nesse bailar de avaliações, em primeiro lugar, louvamos e rendemos graças ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo pelas realizações até aqui feitas. Nossa Igreja, na força do Espírito continua na caminhada da fé, percorrendo as trilhas traçadas por esse nosso Deus e de mãos dadas conseguimos atravessar mais que a metade desse ano. O desafio agora é continuarmos em busca de outros objetivos almejados no princípio destes 365 dias. Para isso, faz-se necessário a tomada de consciência que é a partir do nosso crescimento como maduros e maduras na fé em Cristo Jesus, nos apegar a Ele, como diz o apóstolo Paulo em Efésios 4.13-14b: “com vistas ao aperfeiçoamento do santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo... mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça...”. Porque de nada valerá todo nosso esforço se não for com Ele e, tão somente, para glorificar o Deus da salvação,  o nosso Jesus Cristo.
Foi Ele que nos chamou e nos constituiu sacerdotes universal; um relevante ministério. Portanto todos e todas são participantes da mesma missão, o anúncio do Evangelho da Salvação.
Deus, quem nos sustentou até aqui, é, também, quem irá nos inspirar; nos acompanhando do declínio desse ano. Temos agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, para, dirigidos(as) pelo Senhor da Igreja, darmos continuidade aos seus trabalhos; sejam eles litúrgicos ou atividades programadas. A Igreja foi formada por Deus com o caráter missionário; para, como instrumento nas suas mãos, ser a sua porção evangelizadora aqui neste mundo. Portanto diante dos desafios que nos esperam até findar esse ano e podermos da glórias ao Trino Deus por mais um ano, busquemos sua vontade. Já sabemos que Deus não nos quer como espectadores e sim com protagonistas da sua gloriosa obra, que é salvar toda humanidade. Entretanto para isso precisamos, em Cristo Jesus, fortalecer todos os seguimentos da nossa amada Igreja, a saber: o Conselho Presbiteral; a Junta Diaconal; a SUPRE; os Departamentos infantis, de adolescentes, de jovens, etc; nos aprofundando mais nas Escrituras Sagradas e na nossa história como IPU, para, como ipuense, nesse cinco messes que faltam, lançarmos as redes do Senhor neste mundo que tanto carece da sua salvação. Sei que é grande a nossa responsabilidade, mas vejo a urgência. Precisamos também consolidar e ampliar os trabalhos já existentes como a AEPPI.
Busquemos todos os dias a face do Senhor nosso Deus, nos colocando diante dEle para que se cumpra em nós, como IPU de Itapagipe, a sua Santa e Divina vontade.
Com essas palavras quero motivar todas e todos a estarmos sempre unidas e unidos avançando para a perfeição em Cristo Jesus.
Um abraço do pastor e amigo Percilio B. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube