Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“VÓS SÓIS A LUZ DO MUNDO”



     Assim disse o Senhor Jesus Cristo no seu Evangelho segundo Matheus 5.14. Como luz, o Senhor Jesus nos chama a absorver essa Luz e a refleti-la no mundo através das nossas vidas. Jesus nos manda ir até aos confins da terra (At 1.8). Falando a nível nacional ou até mesmo local – grupo social em que estamos inseridos – essa ordenança é para iluminarmos. Assim como Jesus falou, cremos que somos “a luz do mundo”; porque estamos na Luz; conhecemos a Luz; a Luz habita em nós; e por nós essa Luz resplandece no mundo. 

     Como homens e mulheres de Deus precisamos nos perguntar: o que vem a ser “a luz do mundo”? Será olharmos e condenarmos os erros dos outros; não olhando para os nossos? Jesus disse que antes de tirarmos o cisco do olho do nosso irmão, arranquemos a trave que está no nosso (Lc 6.42). Será que é criticarmos os costumes e rituais alheios, sem fazermos uma reflexão dos nossos? Será mostrarmos uma falsa santidade e apontarmos os defeitos de outros, os quais somos cheios de defeitos também? Imagine você se pecado soltasse fumaça; nós viveríamos em meio a uma grande chaminé ativa, pois todos nós somos pecadores. Jesus nos chama a sermos “a luz do mundo”. Como podemos ser essa luz se a todo momento estamos criticando, quando deveríamos compreender e perdoar? Se ao invés de amarmos, como Jesus nos amou e nos ama; com toda nossa sujeira; nossos pecados; nossas transgressões, nós simplesmente preferimos condenar? Será que ser “a luz do mundo” é ser assim? Será que Jesus quis dizer isso quando disse “vós sóis a luz do mundo”? Ser “a luz do mundo” é mais que ir à Igreja, orar, louvar e até evangelizar. Ser “a luz do mundo” é verdadeiramente amar o(a) outro(a) como ele(a) é. É dá oportunidade dele(a) enxergar Jesus em nossa vida. O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, deixou a maior e verdadeira mensagem ao mundo sobre o amor (I Co 13). Fazer, pensar e falar, praticando o amor de Deus. Nada haveria sem o amor. Se não houvesse o amor Deus Pai não teria mandado Jesus, seu único Filho, para nos salvar (Jo 3.16). Se não houvesse amor Deus não derramaria sua infinita graça sobre nossas vidas, nos perdoando (Rm 3.23-25). Não nos tiraria do lamaçal de pecados e nos mostraria o Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus Cristo (Jo 14.6). É através desse amor e reconhecendo a nossa dependência do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que vamos espalhar a santidade bíblica por todo mundo, sendo luz. Procuremos ser santos como Jesus o é e, através de nossas vidas, todos se achegarão ao Cristo Senhor e Salvador, Jesus. Olhemos para dentro de nós e vejamos no que precisamos mudar para sermos “a luz do mundo”. Entreguemos nossas vidas a Jesus Cristo e, tão somente, amemos o nosso semelhante seja ele(a) Evangélico(a), Católico(a), Espírita, Testemunha de Jeová ou outro(a); pois Jesus por amor morreu por todos e nos enviou para sermos representantes dEle e desse infinito amor sendo “a luz do mundo”.

                                              Um abraço fraterno do amigo e pastor Percilio Bispo da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube