Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

sábado, 7 de julho de 2012

Pastorado: Uma profissão que exige vocação


Pela terceira vez Jesus lhe perguntou:

-          Pedro, tu me amas?
-          Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo.
-          Pastoreia as minhas ovelhas!


Um dia desses, ao fazer uma visita pastoral a uma brasileira que reside na mesma cidade que eu, ela me falou com voz queixosa:

-          Na minha igreja, no Brasil, o pastor cuida do seu rebanho. Aqui eles não têm tempo, é tudo diferente. É como se eles não se importassem…

Durante aquela visita, tentei fazer o melhor que pude para amenizar a falta que ela sentia do seu pastor. Não sei se consegui, mas sempre passo pela casa dela ou telefono para saber se está tudo indo bem.

Mas aquela queixa me fez refletir sobre o nosso papel enquanto pastores e pastoras junto ao nosso rebanho. E fiquei pensando nas diversas maneiras de entender o que significa “ser pastor e pastora”.

Para muitas pessoas das igrejas, o pastorado é visto como um sacerdócio, ou seja, uma vocação. Isso pode significar que: (Leia mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube