Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" LC 8:12

....................................M p D..............................

....................................M p D..............................
Um diálogo entre a Música Popular Brasileira e a Bíblia

Mensagens da Semana

  • - CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - Participe do concurso para ilustrar o cartaz da Semana Nacional de Oração [image: image] ...
    Há 9 anos

sábado, 12 de janeiro de 2013

Ordenado o mais novo pastor da IPU de Itapagipe

Para grande alegria da Igreja Presbiteriana Unida de Itapagipe, bem como para todo o Presbitério Salvador - PSVD, e principalmente para honra e glória do nosso Salvador Jesus Cristo, foi ordenado ao ministério pastoral, o Rev. Percílio Bispo dos Santos,na ocasião da 66ª Assembleia Geral Ordinária do PSVD, ocorrida nos dias 4 a 6 de janeiro, na hospitaleira IPU de Governador Mangabeira, município do Recôncavo baiano.
Antes de sua ordenação, o Rev. Percilio Bispo participou ativa e intensamente das atividades da IPU de Itapagipe nos últimos 4 anos – nos 2 últimos anos como auxiliar pastoral e candidato ao pastorado – assim como ajudou nos trabalhos da IPU de Valério Silva, ambas em Salvador - BA.
Em seu “Sermão de Prova”, pregou, a partir do texto de Marcos 10: 46-52, sobre a Graça de Deus e os obstáculos a serem superados para uma plena vivência da mensagem de Jesus Cristo. O sermão foi avaliado positivamente pela Comissão Teológica, formada por Rev. João Dias de Araújo, Reva. Sonia Mota e o teólogo Nelson Kilpp, pastor da Igreja de Confissão Luterana que foi convidado a participar desta comissão. Os membros da comissão também fizeram algumas observações sobre como o candidato ao ministério pastoral, agora pastor da IPU, pode aperfeiçoar seus sermões. A Assembleia também teve oportunidade de fazer considerações sobre a pregação e expressar sua avaliação favorável.
Além do “Sermão de Prova”, a Comissão Teológica avaliou Exegese de Marcos 2.13-17, a Monografia intitulada “O pastor/a pastora: o preço de um chamado”, o Estudo sobre a Reforma Protestante, os Documentos acadêmicos, pessoais e o Relatório de Estágio do candidato, bem como os Relatórios de Estágio Probatório das Igrejas de Itapagipe e Valério Silva, além de basear-se nos diálogos sobre teologia e sobre a caminhada espiritual-eclesial do Rev. Percílio Bispo. A avaliação favorável feita pela Comissão Teológica do conjunto de documentos e relatos foi confirmada pela Assembleia.
Sua posse (investidura) acontecerá no dia 17/03, às 18h, na IPU de Itapagipe, no Culto de Ação de Graças pelo aniversário da Igreja. Desde já, todos (as) estão convidados para este momento especial!
Que a Graça de Deus continue a proteger, orientar e fortalecer nosso estimado pastor Percílio neste novo desafio que se inicia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma benção antiga.

You Tube